A gestão da mudança que já é, por si só, um processo demorado e difícil é ainda mais desafiador quando sua equipe é nova.
Mas quando os membros de uma equipe estão evoluindo rapidamente, você ainda pode trazer novos membros a bordo e gerir a mudança.
Como? Com as avaliações que irão preparar sua equipe para a mudança e, ao mesmo tempo apresentar uma medida clara do que se parece com sucesso.
Problema: Avaliar capacidades
Solução: Faça a cultura parte da missão
Seu projeto pode estar dentro do tempo e do orçamento, que, como sabemos, são medidas-chave de sucesso.
Mas você ainda precisa fazer a sua equipe capaz de abraçar a mudança.
Você pode ajudar nisso trazendo novos funcionários a bordo com sua cultura organizacional ajudando-os a compreender a missão e os seus próprios papéis.
Você pode avaliar como os membros da sua equipe trabalham entre si e com os outros, avaliar a sua motivação pessoal e estilos de trabalho e levantar os talentos da equipe.
Com este novo entendimento, você pode ajudar a equipe a entender os papéis de cada um e sua importância.
Desta forma, os novos recrutas podem ser trazidos para a cultura rapidamente.
Problema: Superar atitudes negativas para com a mudança
Solução: Implementar treinamento baseado em equipe para mudar as atitudes
Os membros da equipe que estão na organização há algum tempo podem estar relutantes em mudar ou são vítimas de iniciativas de mudança mal comunicadas.
Negatividade pode infectar seus novos membros da equipe e descarrilar o processo de mudança.
Como você pode virar esse jogo e implementar mudanças positivas?
Aceite que você não vai ser capaz de converter todos.
Em vez disso, incuta a mensagem de que a mudança está chegando e converta seus membros da equipe desconfiados em agentes de mudança.
Configure um treinamento e desenvolvimento, em seguida, tenha seus membros com maior tempo de casa envolvidos no planejamento e trabalhando com novos membros da equipe para trazê-los a bordo.
Flexibilidade, Unidade e Confiabilidade são fundamentais para a gestão da mudança.
Por essa razão, você deve focar sua equipe na construção de suas ferramentas interpessoais, a gestão do tempo e suas habilidades colaborativas.
Fazendo o trabalho duro de avaliar estas habilidades irá ajudá-lo a criar uma maior compreensão e comprometimento e construirá um espírito de colaboração.
Problema: Ficar à frente da mudança
Solução: Planejar e desenvolver as habilidades de gerenciamento de mudanças
A abordagem mais clara e mais bem sucedida é armar a sua equipe com as habilidades para gerir a mudança antes do tempo.
Dessa forma, quando ocorrem os problemas inevitáveis, sua equipe pode estar pronta.
Concentre-se em iniciativas para a formação de equipe reforçando a capacidade do funcionário de se adaptar a novas situações.
Comunicação abertamente, crie um ambiente onde os funcionários são confortáveis com o risco e identifique onde um desencantado poderia inviabilizar novas iniciativas.
Estas são habilidades que podem ser praticadas, desenvolvidas e avaliadas.
Comunique essas necessidades aos membros de sua equipe e deixe-os praticarem sem medo de represálias. Reconheça sua equipe não apenas pelas tarefas que conclui, mas também pela forma como ela produtivamente atinge seus objetivos.
Por exemplo, desenvolver a formação para os novos membros ou entregar as suas tarefas antes do tempo ou no orçamento.
Mantenha o foco da sua equipe sobre a estratégia e os objetivos, comunique claramente como e quando a equipe será avaliada e incentive algum risco.
Logo você e sua equipe irão se sentir confortáveis um com o outro, com o trabalho … e com o seu futuro de projetos bem-sucedidos.
© Copyright © Kuriakos Negócios - Todos os direitos reservados - Proibida a cópia ...
Kuriakos Negócios 2018